terça-feira, 17 de novembro de 2015

9 sinais de que você está a um passo de trair seu parceiro – e o que fazer sobre isso

09:15

Ninguém se compromete a um relacionamento sério pensando em trair o parceiro ou a parceira –a menos, é claro, que o casal opte por uma relação aberta e, neste caso, não há traição. Portanto, se você percebeu que vem tendo pensamentos (e desejos) recorrentes de estar com outra ou outras pessoas e está preocupada com isso, é sinal de que precisa repensar algumas coisas.

Em primeiro lugar, é importante notar que sentir atração e até fantasiar com outas pessoas, mesmo estando apaixonada, é comum e natural. O problema é quando isso ganha uma proporção muito grande e passa a dominar seus pensamentos, afetando a relação e colocando em dúvida o amor que você sente pelo parceiro.

Sinais de que você vai trair o parceiro

THINKSTOCK
1 / 9
Você retomou contato com um antigo namorado ou ficante, não porque tinha um motivo forte para isso, apenas por curiosidade, para ver até onde a conversa chegaria.

O que fazer?

Existem alguns fatores que podem estar te incentivando a buscar um caso extraconjugal e, para solucionar este problema, o primeiro passo é identificar quais deles estão por trás no seu caso.
Uma das possíveis explicações é a baixa autoestima e autoconfiança. Seja por uma questão externa (seu parceiro não está te valorizando, por exemplo) ou interna (você não tem se achado bonita ou interessante), buscar a aprovação de outros homens é uma estratégia comum de autoafirmação. É como se você precisasse “testar” seu poder de sedução.

Se sua autoestima está abalada, pode ser que esteja buscando aprovação fora do relacionamento para se sentir melhor
Isso pode ficar restrito apenas ao flerte ou se estender para uma infidelidade, de fato. Muitas vezes, o caso extraconjugal é prolongado justamente por essa necessidade de se sentir amada e desejada. Neste caso, é preciso tratar da sua autoestima a fim de resolver esta questão interna, já que a troca de parceiro não irá sanar o problema.
Outra possibilidade é que você não goste de ser monogâmica e tem uma necessidade maior do que a maioria das pessoas de manter relações com mais de um parceiro. A melhor solução neste caso seria conversar francamente com seu cônjuge e sugerir um relacionamento aberto.
É possível, ainda, que você esteja apenas entediada e em busca de novas aventuras. Mais uma vez, neste caso, o problema tem origem interna, provavelmente por conta de insatisfações na sua vida profissional, pessoal, social, etc. que estão gerando um sentimento de vazio.
Por fim, há grandes chances de que sua inclinação à infidelidade seja motivada por falta de amor e desejo por seu parceiro. É preciso que você seja franca consigo e analise se você realmente quer estar nesta relação, ou apenas está com medo de ficar sozinha ou acomodada.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2015 noticias. Direitos reservados a Isaias Araujo Canal Miscelania

Back To Top