quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Enquanto 72% das mulheres tem certeza que já foi traída, 40% deles não sabe dizer

08:36

Uma pesquisa realizada por um site de namoros desvendou um dado interessante sobre os relacionamentos heterossexuais. Enquanto a maioria das mulheres (72%) afirma já ter descoberto uma traição do parceiro, apenas 36% dos homens admite saber que já foi passado para trás.
A maior parte deles (40%) não sabe dizer, enquanto 24% afirma categoricamente que nunca recebeu um chifre. Já no caso delas, 10% garante nunca ter sido traída, e 18% não sabe.
O resultado, obtido pelo site ParPerfeito através das respostas de 5.000 homens e mulheres de todo o Brasil, levanta uma questão importante: homens traem mais do que mulheres, têm maior dificuldade em descobrir uma traição ou simplesmente não querem admitir que já foram enganados?
Segundo a psicóloga Rosana Braga, que também é consultora de relacionamento do portal, vários fatores influenciam os números. “Além de os homens se sentirem mais humilhados do que as mulheres por conta da cultura machista que ainda prevalece sobre o discurso da igualdade entre homens e mulheres, o que certamente gera mais vergonha de admitir, devemos lembrar que as mulheres costumam ser mais cuidadosas ao mentir ou omitir algo”, justifica a especialista.
Além disso, ela cita o fato de homens serem geralmente menos observadores e detalhistas do que as mulheres, o que os leva a perceber com menos frequência uma traição.

A cultura machista coloca a mulher como propriedade do homem, o que gera um sentimento de orgulho ferido muitas vezes maior neles do que nelas quando há traição

Importância do sexo na relação

A pesquisa ainda perguntou aos participantes que importância eles dão ao sexo no relacionamento. Enquanto a maioria dos homens (39%) considera esta questão fundamental, a maior parte das mulheres (37%) julga ser importante. A resposta fundamental ficou em terceiro lugar para elas, sendo citado por 26% das entrevistadas.
De acordo com a psicóloga, isso não necessariamente significa que os homens sintam mais desejo do que as mulheres ou mesmo valorizem mais o sexo de fato.
“Nesta área, as revelações não são tão autênticas, já que na prática ainda vemos a sexualidade masculina sendo exageradamente incentivada e a feminina, reprimida. Por isso, reconhecer e assumir o quanto o sexo é relevante no relacionamento podem ser questões bem diferentes e estarem contaminadas por crenças sociais, tanto no caso dos homens quanto no das mulheres”, esclarece.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2015 noticias. Direitos reservados a Isaias Araujo Canal Miscelania

Back To Top